Carro Celta

O carro Celta, da Chevrolet, tem como concorrentes o Gol, o Uno e o kA e foi criado para atender as aspirações de consumo de um público de baixa renda. Foi lançado no ano de 2000, sendo um carro de pequeno porte, muito econômico e com um design que agradou a maioria dos consumidores. À medida que foi sendo adquirido e experimentado o carro logo começou a ser elogiado o que era sinal de aprovação pelo público a que foi destinado.

Foto Carro Celta

Foto de Carro Celta #1

Apresentou um ótimo desempenho inclusive se comportando muito bem no trânsito urbano, apesar de ser um carro bastante pequeno. E não se preocupem os donos do carro Celta pois se vocês precisarem dele, não os deixa na mão uma vez que sua velocidade pode atingir a 157km/h, contrariando assim o que muitos pensam que por ser um carro de pequeno porte ele não desenvolva uma velocidade maior. Foi mais um lançamento da Chevrolet, bem sucedido, as lojas de carros venderam muito bem.

Foto Carro Celta

Foto de Carro Celta #2

Com a aceitação do carro Celta pelo público a que se destinava, em 2003 foi lançada a opção 1,4l e em 2005 o motor 1.0 foi convertido para bicombustível. Este carro é genuinamente brasileiro pois foi concebido e totalmente construído aqui e foi criado com o objetivo de ser o carro mais barato do Brasil para desbancar o Uno que na época era quem ocupava essa posição, isso numa ocasião em que o dólar tinha paridade com a nossa moeda porém não aconteceu como era previsto, o dólar disparou novamente, como já acontecera tantas outras vezes e contribuiu para que as metas iniciais, quando da criação do carro Celta, não se concretizassem. O cenário mundial mudou e com ele os preços de carros no Brasil, fazendo com que até hoje o Celta não tenha conseguido a façanha de ser o carro de rua mais barato do país.

Foto Carro Celta

Foto de Carro Celta #3

Além de todos esses contratempos que não permitiram que o carro Celta alcançasse o objetivo para o qual foi criado, ainda começou a enfrentar criticas com relação ao acabamento onde estaria sendo usado plástico de baixa qualidade, ruído interno acima do normal, marcha muito curta, ponto cego na coluna traseira, foram apenas algumas das críticas de que esse carro foi vítima porém as falhas, segundo a empresa não se devem ao fato do carro Celta ter sido feito para ser o carro 0km mais barato do país. Além disso a venda de carros importados usados também virou moda em substituição aos novos. A verdade é que independente das criticas o carro Celta continua sendo sucesso de vendas e revenda de carro, não é mais barato nem o mais vendido porém está cotado entre os primeiros do mercado.Você já viu esses carros tunados, socados ou carros turbinados? Experimente pois ficam ótimos.