Carro Parati

Para quem gosta de carro Parati, saiba que ela surgiu, na década de 80 como uma caminhonete derivada do Gol. O nome deste carro é identificado com a cidade histórica de Parati (Rio de Janeiro), já que era o veículo ideal para passeio/turismo, para uso pessoal ou familiar. Em 1983, foi lançado o primeiro modelo da Parati, inspirada nos carros alemães Passat Variant daquela geração, nas versões S, LS e GLS e com motor 1.6 MD270.

Fotos de Carro Parati

Fotos de Carro Parati #1

Com o passar dos anos a Parati é um dos carros tunados que mais vai se aperfeiçoando no design e na tecnologia. Em 1989, foi lançada na versão GLS 1,8-litro. O novo design do carro tuning Parati contava com pára-lamas, lanterna dianteiras redesenhadas e faróis grandes, depois disso surgiram outras versões como a esportiva GTi e a injeção eletrônica multipunto. Então, surgiu a Parati quatro portas, um carro pratico e utilitário muito bem-vindo no mercado.

Fotos de Carro Parati

Fotos de Carro Parati #2

Eis que surge, no final da década de 90, a Parati Geração III, um carro que trazia como diferencial a frente nova, faróis retangulares, painel redesenhado e mais moderno, como um carro 0km nas versões: 1,0-litro 16V, seguindo pelo 1,6 litro, 1,8 litro, 2,0 litros e chegando à versão GTi 2.0 16V. Em 2002, surge o motor Power e também séries especiais como Summer, Sunset e Tour.

Fotos de Carro Parati

Fotos de Carro Parati #3

No ano seguinte, como não poderia deixar de ser, surgem mais novidades, novas mudanças, já que a tampa traseira dos carros personalizados e as lanternas deram à Parati um design muito mais arrojado (versões Crossover e a City bicombustível). Mas não parou por ai, a Geração IV apareceu no ano 2005, e logo em seguida, a versão Track & Field (série limitada), demonstrando que o carro Parati é um carro que segue se atualizando sempre.