Carros Personalizados

Tuning é a palavra utilizada para designar um hábito que muitos proprietários de automóveis sempre cultivaram: o de fazer de seus carros de série carros personalizados, equipando-os de forma que fiquem adequados a personalidade do dono. Nos últimos anos essa mania virou febre e os super carros personalizados são comuns em nosso meio. A personalização pode ir desde a simples troca da manopla de câmbio original por uma esportiva até a instalação de acessórios e equipamentos sofisticados, como computadores de bordo ou um sistema multimídia com DVD.

Foto Carros Personalizados #1

Hoje o mercado automobilístico tem um braço especializado em tuning, que oferece acessórios e equipamentos criados especialmente para satisfazer desde os ideais mais simples aos mais sofisticados de um carro personalizado, ou tunado, como preferem alguns. O tuning engloba tudo que pode ser modificado num carro, desde os parafusos que seguram as rodas, a direção, passando pelo turbo compressor de última geração que dobram ou até triplicam a potência de um motor comum, até a personalização da lataria em um tuning mais radical.

Foto Carros Personalizados #2

Assim como não existem dois seres humanos iguais, ou pelo menos não com a mesma personalidade, também é praticamente impossível dois carros personalizados iguais, pois cada veículo se adapta exatamente a personalidade do seu criador.